Setecidades Titulo Crime
Ladrões fazem reféns durante roubo a casa

Pai e filha foram mantidos amarrados com corda do tipo ‘enforca gato’ em Santo André

Por Daniel Macário
Especial para o Diário
27/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Duas pessoas da mesma família foram feitas reféns durante assalto em uma residência na Rua Speers, na Vila São Pedro, em Santo André, ontem pela manhã. Por volta das 6h30, um adolescente de 17 anos e o pintor que prestou serviço à família, Jaílson de Souza, 23, invadiram a casa pela propriedade ao lado, que está com placa de ‘Vende-se’. Os moradores Walter Amaral, 82, e sua filha Roseli Braguin Amaral, 52, foram amarrados.

Segundo a PM (Polícia Militar), os dois reféns tiveram punhos e pernas atados com cordas tipo ‘enforca gato’ até às 8h. Conforme a Polícia Civil, a filha do proprietário, que é bancária, foi forçada a ir até o supermercado Sam’s Club, localizado na Avenida dos Estados, acompanhada do menor.

No local, a vítima teve de sacar R$ 500 enquanto o adolescente aguardava no estacionamento, dentro do Hyundai Elantra preto que pertence à família.

Durante o saque, a mulher conseguiu avisar um segurança do local, que imediatamente acionou a PM.

Duas viaturas foram direcionadas para atender a ocorrência. Enquanto uma conseguiu apreender o menor na frente do supermercado, outra unidade da Ronda Escolar que passava pela casa da vítima, próxima à UFABC (Universidade Federal do ABC), deteve o pintor, que tentou fugir e foi capturado próximo ao hipermercado Carrefour.

Na residência, a PM encontrou o idoso amarrado e pertences da família dentro de uma banheira. De acordo com policiais militares, os objetos seriam embalados em um saco, que seria posteriormente retirado da casa.

Francisco Orosco Pellica, 50, que é cunhado de uma das vítimas, disse que ambas ficaram abaladas com a ocorrência. “Deixei meu comércio porque a casa não poderia ficar sozinha. Quando cheguei, eles estavam saindo, mas deu para ver que ambos ficaram apavorados com toda situação”, disse.

Os dois homens foram encaminhados para o 2º DP (Camilópolis). Jaílson da Silva foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória). (colaborou Yara Ferraz) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;