Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá asfalta 32 ruas de terra e paralelepípedos


Bruno Ribeiro
Especial para o Diário

23/08/2005 | 08:06


A Prefeitura de Mauá vai asfaltar 32 ruas do município que são pavimentadas com paralelepípedos ou que permanecem de terra. Os trabalhos começaram segunda-feira pelas ruas Bahia e Paraná, no Jardim Elizabeth, e deve durar dois meses. Para asfaltar oito quilômetros de vias, a Secretaria de Serviços Municipais vai investir R$ 910 mil.

As duas ruas por onde começaram os trabalhos são de terra batida. Neste bairro, a obra será feita pelo Plano Comunitário de Melhorias: Prefeitura arca com 60% do valor da obra e os moradores com os 40% restantes. Cada morador que aderiu ao plano pagará em média R$ 960, divididos em até 24 vezes. "Temos muita poeira na rua, não adianta limpar. E não dá pra passar ônibus aqui", conta a dona-de-casa Edilaine Pastano, moradora da rua Bahia há dez anos. Ela acredita que a vinda do asfalto resolverá essas questões.

O presidente da associação de moradores, Josoé Alves de Souza, considera a chegada do asfalto bem-vinda, mas questiona se outras obras necessárias para a região – como drenagem do solo e colocação de guias – serão feitas, bem como quem financiará o trabalho.

O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, Tácito Andrade, afirma que todos esses serviços serão feitos ao mesmo tempo que o asfalto. Os valores, segundo ele, serão pagos exclusivamente pela Prefeitura. Os moradores afirmam que não têm cópia do contrato do plano e questionam algumas das cláusulas. O secretário afirma que em planos como este o contrato é assinado entre moradores e a construtura encarregada da obra, não com o poder público. As demais ruas a serem pavimentadas serão custeadas com verbas do Fundo Municipal de Trânsito e Transporte de Mauá, de acordo com a Prefeitura. "As ruas foram escolhidas porque fazem ligação entre os bairros. Com o asfalto, essas vias se tornarão alternativas para os motoristas que quiserem evitar as ruas mais congestionadas", diz o secretário Andrade.

Vias beneficiadas

Vila Independência
Patriarca; Almirante Taylor; Lord Cochrane; Labatut; Ipiranga; Lima e Silva; Dom Pedro II; Bartolomeu de Gusmão; Alan Kardec; e Alfredo Gabionetta

Vila Guarani
Luiz Bernardi; Bernardo Morelli; São Pedro; Walfrides Vieira Vasconcelos; e Antônio Augusto Daniel

Sítio Bocaina
Álvares Machado; Brás Cubas; Francisco Soares de Siqueira; Benedito Machado; Cláudio Henrique; e Sebastião Xavier de Alencar

Jardim Haydeé
São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul

Vila Carlina
Antônio Luiz Ferreira; Cândido Gonçalves Mendes; Edson Erasmo da Silva; Geovanino Schilla; Ângelo Davó; Moacir J. Scarpinello; Senador Severo Gomes; Adelina Arminda de Oliveira; Miguel Ferreira.

Jardim Elizabeth
Paraná e Bahia



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;