Esportes Titulo Mesmo com vantagem
Mesmo com grande vantagem, Corinthians joga com Tite cobrando intensidade do time
Por
11/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


esmo com o Corinthians em situação bastante confortável após a goleada por 4 a 0 no Itaquerão semana passada, Tite pediu nesta terça-feira aos seus jogadores que repitam o desempenho do jogo de ida e pressionem o Once Caldas nesta quarta, a partir das 22 horas (de Brasília), em Manizales, pelo duelo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores. O time alvinegro pode perder por até 3 a 0 que estará garantido na fase de grupos do torneio. Se marcar um gol, a equipe pode sofrer até cinco.

"Fiz um desafio para os jogadores que é jogar como se estivéssemos em casa. As equipes não têm o mesmo desempenho fora e dentro de casa. Quanto menor essa diferença for, mais maturidade o time vai ter. Vai jogar, triangular, infiltrar, jogar igual", disse o treinador.

O objetivo de Tite é que a equipe ganhe ritmo e padrão de jogo neste início de temporada porque, se confirmar o favoritismo e avançar à fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira o Corinthians já terá o São Paulo pela frente, no Itaquerão.

Apesar de ter elogiado o desempenho de Edu Dracena contra o Palmeiras, Tite confirmou a volta de Felipe para formar com Gil a dupla de zaga. Felipe não atuou no clássico porque estava desgastado fisicamente e por isso corria risco de se machucar. "Está confirmado o Felipe pelo desempenho, mas o Edu jogou muito bem contra o Palmeiras", disse o treinador.

O treinador também adiantou que Uendel vai ser o substituto de Fábio Santos, suspenso, na lateral esquerda. No ataque, ele vai manter a dúvida até momentos antes da partida sobre quem ficará com a vaga de Guerrero, que foi expulso no primeiro jogo.

Danilo e Luciano estão na briga pela posição. "O Luciano aumenta o campo, o Danilo retém a bola e faz combinações com quem vem de trás", disse o comandante, para depois enfatizar: "Vou pensar mais antes de tomar a decisão".

O colombiano Mendoza, mesmo após ter jogado bem diante do Palmeiras no último domingo, no Allianz Parque ficará como opção no banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;