Política Titulo
Nomeação de Chiquinho mina oposição a Donisete Braga
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
11/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), encaixotou a oposição na Câmara com a indicação do vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB) para assumir a chefia da Secretaria de Planejamento Urbano. A saída do Legislativo do futuro secretário – assume hoje –, responsável pela criação do bloco independente, refletiu no comportamento da bancada do PMDB, que usou a tribuna para negar postura oposicionista durante a sessão ordinária de ontem.

Apesar de o PMDB ter ampliado de duas para três cadeiras na bancada na sessão de ontem, com entrada de Wanessa Bomfim, que assumiu no lugar de Manoel Lopes (DEM), que teve o mandato cassado, Sandra Vieira foi à tribuna esclarecer que o partido não fará oposição a Donisete, justamente após a oficialização da indicação de Chiquinho ao primeiro escalão. O parlamentar será substituído por Kuka (PTdoB).

Chiquinho foi o responsável pela criação do bloco independente, que chegou a ter maioria, com 12 vereadores, e criou barreiras para Donisete aprovar projetos importantes. Os partidos que faziam parte da bancada independente – PTB, PR, PSDB, Pros e PP – estão com conversas avançadas, ou já compõem a base do petista. “O prefeito teve uma habilidade política em aproveitar a articulação do Chiquinho a nosso favor e amarrar apoio para 2016”, pontuou Wagner Rubinelli (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;