Setecidades Titulo Matou companheira
Garra detém procurado por homicídio
Por Yara Feraz
Do Diário do Grande ABC
11/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Santo André prendeu Valdemar Francisco de Lima, 83 anos, no bairro Chácara Maria Francisca, em Mauá. Ele é procurado pela Justiça suspeito de ter assassinado a enteada Maria de Lourdes da Silva, 26, com a qual também mantinha um relacionamento após a morte da mãe. O crime aconteceu no dia 2 de janeiro.

De acordo com informações da Polícia Civil, Valdemar matou a companheira, que estava com ele há quatro anos, a pauladas com um cabo de enxada enquanto ela dormia em uma rede. O fato aconteceu em frente ao filho dela, de 1 ano e meio. A vítima, mãe de cinco filhos, morava com o padrasto desde a morte da mãe e mantinha com ele um relacionamento amoroso.

O acusado estava escondido na casa de outra ex-mulher há 15 dias. Ele é pai de 21 filhos, dos quais 13 estão vivos. Quatro deles moram no Grande ABC, sendo dois em Mauá e dois em Santo André.

Conforme o delegado responsável pelo Garra de Santo André, Genésio Léo Junior, que está no cargo há dez dias, a polícia conseguiu chegar ao local após denúncia anônima. “É uma prisão importante porque vamos conseguir levar à Justiça de outro Estado o autor de um crime bárbaro.”

A equipe do Diário conversou com Lima, que confirmou o crime e disse estar arrependido. “Não sei o que aconteceu comigo na hora. Não era eu, foi Satanás quem tomou conta de mim para fazer isso. Se pudesse voltar no tempo, não faria.”

Segundo informações da Polícia Civil, o motivo para o crime seria ciúmes. Seis meses antes do homicídio, ele já havia dado uma facada no peito da jovem. “Eu cuidava dela, já cheguei a dar carro, pagava academia e celular e ajudava a sustentar os filhos. Mas, mesmo assim, ela saia com outras pessoas. Sei que não é motivo, mas na hora não pensei nisso.”

Valdemar também afirmou que veio até Mauá para começar vida nova, e não para fugir da polícia. “Pensei que tudo poderia ser diferente aqui. Estava até construindo uma casa para uma filha minha, mas agora vou ter que pagar pelo que fiz.”

O acusado foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória), onde espera liberação da Justiça para voltar para Maceió.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;