Cena Política Titulo Cena Política
Eder Xavier e sua alma gêmea

O vereador de São Caetano Eder Xavier (PCdoB) é advogado, escritor, líder de associação e

Beto Silva
13/01/2015 | 07:22
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Eder Xavier (PCdoB) é advogado, escritor, líder de associação e empresário do ramo de comunicação. Está há muitos anos na política. Inclusive, foi candidato ao governo do Estado em 2006. Não satisfeito com essas atribuições, resolveu se atrever na área artística. Ele agora também é cantor. Trata-se, evidentemente, de um hobby do parlamentar. Mas a coisa ficou séria. Eder Xavier gravou clipe cantando a música Alma Gêmea, de Peninha, que é sucesso na voz de Fábio Júnior. O trabalho é profissional, feito nos estúdios Mosh, em São Paulo. O local se apresenta como “uma das maiores estruturas da América Latina para gravação, mixagem e masterização de áudio, produção de DVDs musicais e vídeo clipes”. Já passaram por lá Golpe de Estado, Ratos de Porão, Exaltasamba, Raça Negra, Maria Cecília e Rodolfo, dentre outros artistas. O vereador postou o material nas redes sociais e tem sido elogiado. O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) também viu e disse que gostou. Não se sabe se foi apenas para agradar o aliado ou se realmente ficou impressionado com a performance do comunista. Pinheiro, inclusive, presenciou uma palinha ao vivo, nos corredores do Palácio da Cerâmica. Resta agora aguardar o próximo projeto de Eder Xavier. Qual setor será desbravado desta vez?

Por quê?
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), recebeu ontem placa do Consórcio Intermunicipal em agradecimentos aos serviços que prestou como presidente nos últimos dois anos. Mas ficaram algumas perguntas no ar. Quem pagou a placa? O objeto foi confeccionado ainda na gestão dele à frente da entidade regional. Seria, então, uma placa dele para ele mesmo? Gabriel Maranhão (PSDB), que assumiu o clube de prefeitos, disse que foi uma homenagem dos seis chefes de Executivo ao petista. E mais: qual o grande feito para o recebimento da honraria?

Agora é azul
Recém-empossado presidente da Câmara de Diadema, o vereador Zé Dourado (PSDB) já tomou sua primeira importante providência. Pintou a parede da principal sala do Legislativo de azul. O local era historicamente vermelho, em decorrência dos sucessivos comandos do PT na Casa. Vamos ver agora as iniciativas administrativas quando começarão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;