Esportes Titulo
Brasília assiste briga entre Cacá e Orsi
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande
18/09/2005 | 09:01
Compartilhar notícia


Nem só de CPIs vive Brasília (DF). Neste domingo, a capital deixa as tensões políticas de lado e embarca em uma disputa acirradíssima que abre a segunda metade do Brasileiro de Stock Car V8. As emoções da sétima etapa ficam por conta do carioca Cacá Bueno (Action Power) e do sul-matogrossense Hoover Orsi (Nasr/Castroneves) que lutam pela primeira posição da tabela. Apenas 14 pontos separam os dois pilotos (Cacá tem 96 e Hoover, 82), sendo que o próximo concorrente é Giuliano Losacco, com 51.

Apesar de ainda faltarem seis corridas para o fim do campeonato, uma vitória faz a diferença na Stock Car, afinal são 25 pontos contabilizados a cada primeiro lugar no pódio. No caso de Cacá e Hoover, as previsões de uma grande corrida em Brasília se confirmam. Na luta pela pole, o líder do campeonato saiu na frente, enquanto Orsi ficou com o sétimo lugar no grid. Além disso, durante as primeiras etapas, foram quatro vitórias em seis corridas, duas para cada piloto.

Prova boa, pista boa – A pista do Autódromo Internacional de Brasília é considerada uma das mais rápidas do Brasil. Com 2.919 metros e apenas quatro curvas, o anel externo foi feito para proporcionar uma equilibrada disputa que, neste domingo, vai ser transmitida ao vivo, às 11 horas, pela TV Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;