Internacional Titulo
Incêndio em jardim de infância mata 13 crianças na China
Por Das Agências
05/06/2001 | 09:30
Compartilhar notícia


Treze crianças com idades entre três e quatro anos morreram carbonizadas em um incêndio em um jardim de infância em Nanchang, sudeste da China, nesta terça-feira.

O incêndio começou pouco depois da meia-noite num quarto de uma creche em Nanchang, capital da província de Jiangxi. A creche atendia aos funcionários da Rádio e TV Jiangxi.

As crianças (sete meninos e seis meninas) aparentemente morreram sufocadas. Quatro crianças conseguiram escapar do fogo; uma conseguiu correr para fora do prédio, e as outras foram resgatadas pelos bombeiros.

O fogo foi causado pelos espirais para matar mosquitos. Segundo as primeiras informações, ao ser acendido, o espiral ateou fogo na roupa das camas. Os moradores de um prédio próximo deram o alarme quando viram fumaça saindo do prédio da creche.

Muitos jardins de infância na China oferecem serviços de creche às crianças de famílias em que os dois pais trabalham. As crianças geralmente ficam no local de segunda a sexta-feira, e voltam para casa no fim de semana.

O governador de Jiangxi, Huang Zhiquan, foi pessoalmente ao local do acidente e ordenou uma investigação para se determinar os culpados.

Huang foi nomeado governador da província no mês passado. Seu antecessor, Shu Shengyou, foi demitido por causa da explosão ocorrida numa escola na cidade de Fanglin, próxima de Nanchang.

Os moradores e as crianças disseram que os alunos da escola eram forçados a montar fogos de artifícios quando ocorreu a explosão, e que as autoridades locais criaram uma história falsa para encobrir o escândalo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;