Política Titulo
Orçamento será pauta de reunião do Consórcio
Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
06/12/2010 | 07:02
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Os prefeitos do Grande ABC discutem amanhã Orçamento do Consórcio Intermunicipal para 2011. Os chefes dos Executivos irão deliberar a projeção da receita e estimativa de despesas para a instituição pública encaminhada pela Secretaria-Executiva da autarquia regional.

Também está na pauta da reunião o pleito dos secretários de Comunicação junto à NET para a concessão de canal gratuito, analógico ou digital para transmissão de conteúdo regional. Isso porque a empresa solicita que o pleito seja escrito e autorizado pelos sete prefeitos para que possa fazer a concessão, nos termos do que autoriza a Lei Federal nº 8.977/95.

Outro ponto que será debatido será o pedido para reunião com Ecovias e Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) sobre demandas relacionadas ao trânsito e ao transporte do Grande ABC.

Os prefeitos discutirão ainda a viabilidade dos serviços de implantação de radar meteorológico na região, oferecidos pela empresa Somar Meteorologia, que produzirá informações sobre o volume atmosférico, a cada cinco minutos, num raio de ação de 250 quilômetros com muita precisão.

NOVA FASE - Segundo comentou essa semana, o presidente do Consórcio, Clóvis Volpi (PV), a instituição deve avançar em 2011. "A expectativa está sendo alcançada. É como se pegar prefeitura nova, já que tivemos que remodelar o sistema administrativo. O próximo prefeito poderá pegar a área formatada, pronta para contrair empréstimos, receber repasses de governos, contratar funcionários, participar de licitações e investir recursos de um município em outro."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;