Nacional Titulo
Consumo de cavalinha traz benefícios à saúde
27/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Encontrado no litoral brasileiro, esse peixinho, que é um pouco maior que a sardinha, é uma opção nutritiva e saborosa para nossa mesa. É que a cavalinha, além de ser deliciosa, tem todos os benefícios já conhecidos dos demais pescados. Ela contem proteínas, vitaminas e sais minerais, é de fácil digestão, quase não possui gordura e é excelente fonte do ácido-graxo ômega-3, aquele que protege as artérias de problemas cardiovasculares e ajuda a combater as inflamações. 

Podem ser preparadas assadas, grelhadas e até mesmo ser consumidas em forma de alimento enlatado, já que os nutrientes ficam preservados. Se o peixe for cozido seu valor nutricional aumenta. Já que os ingredientes usados no cozimento trazem benefícios à saúde. O tomate é rico em licopeno, substância que auxilia na prevenção de câncer. A cebola é rica em substâncias antibactericidas, que aumentam a imunidade. E o azeite de oliva é rico em gorduras insaturadas, que auxiliam também no colesterol sanguíneo.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;