Setecidades Titulo Santo André
Passeio ciclístico reúne 600 pessoas

Evento foi mais uma das comemorações do aniversário da cidade

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
22/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 600 pessoas participaram do Passeio Ciclístico organizado pela Prefeitura de Santo André. O evento ocorreu na manhã de ontem e foi mais uma das comemorações de aniversário de 460 anos da cidade.

Com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, o percurso da atividade teve como ponto de partida o Paço Municipal, onde os ciclistas se concentraram a partir das 8h. O destino foi o Parque da Juventude, no Jardim Ipanema, passando pelas avenidas Queirós dos Santos, Firestone e Capitão Mário de Toledo Camargo. Após chegarem ao parque, os participantes retornaram ao Paço passando pelas avenidas Capitão Mário de Toledo Camargo, Santos Dumont e Perimetral.

O administrador de empresa José Eugênio Cogo, 62 anos, mora em São Bernardo, mas acordou cedo para fazer atividade física na cidade vizinha. "É a primeira fez que participo e achei o evento maravilhoso. Pratico corrida com frequência e estou começando a pedalar, por isso vim. No próximo passeio ciclístico que tiver, com certeza estarei presente", comentou.

Apesar do vento frio pela manhã, o tempo bom, com céu aberto, colaborou para grande adesão à festa, que contou com muitos casais e crianças. "É um projeto legal. Estou começando a praticar esse esporte e aproveitei para participar. Deveria ter com mais frequência na cidade", disse o ferramenteiro Jeferson Cesar Zanuto, 43.

No fim do evento, os participantes foram premiados com o sorteio de equipamentos e roupas esportivas, além de uma bicicleta.

O prefeito Carlos Grana (PT) e a vice Oswana Fameli (PRP) fizeram todo o trajeto de bike. "Foi o dia em que as bicicletas tomaram conta das ruas. É muito importante resgatarmos esse tipo de evento esportivo, que, além de fazer bem à saúde, é forma de reunir a família da cidade. A minha intenção é incentivar cada vez mais a prática do ciclismo, com a construção de ciclovias e ciclofaixas", afirmou o chefe do Executivo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;