Economia Titulo Sadia e Marfrig
Alimentícias se enfrentam na Justiça
26/11/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Mesmo com as antigas rivais Sadia e Perdigão juntas, a briga pelo mercado de produtos natalinos continua forte neste ano. Desta vez, a empresa que se opõe à tradicional marca Sadia é a Marfrig Alimentos, indústria que desde a criação da BRF-Brasil Foods vem se apresentando como alternativa à líder de mercado. E a concorrência entre as duas acabou chegando aos tribunais.

Na segunda-feira, a Marfrig conseguiu suspender liminar obtida pela Sadia que proibia a venda do peru temperado e congelado Mabella, da concorrente. Na ação, a Sadia argumentou que a embalagem do produto da Marfrig é muito semelhante à do peru Sadia e poderia induzir o consumidor a erro no momento da compra.

A liminar (tutela antecipada), concedida pela 22ª Vara Cível de São Paulo em favor da Sadia, determinava que a Marfrig parasse de vender o peru na embalagem questionada, recolhesse os que já haviam sido vendidos e deixasse de divulgar o produto na referida embalagem em qualquer meio.

A Marfrig argumenta, no entanto, que a embalagem segue a sua linha usual, e que vermelho e dourado são cores natalinas. Diz ainda que a Sadia alterou a sua embalagem de peru neste ano, uma vez que antes ela era feita nas cores branca e azul.

Para derrubar a liminar, a Marfrig interpôs um recurso no Tribunal de Justiça. O relator, desembargador Luiz Antonio Costa, considerou que a marca Sadia sempre foi identificada e ressaltada em publicidade pela letra ‘S', que já se encontra no "ideário do consumidor".

A Marfrig Alimentos não quis comentar a decisão. A Sadia, por sua vez, informou que vai adotar as medidas judiciais cabíveis para derrubar a decisão do tribunal, com o objetivo de manter a liminar concedida inicialmente.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;