Esportes Titulo Palmeiras
Mesmo desfalcado, Verdão mostra força defensiva
Por
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com vários problemas de lesão e suspensão, o Palmeiras tem a defesa menos vazada do Brasileiro, ao lado do São Paulo - 25 gols em 26 jogos. A estatística chama atenção porque, ao contrário do rival, que tem o esquema tático 3-5-2 consolidado há quatro temporadas, o time palmeirense tem mudado bastante, justamente por causa dos seguidos casos de jogadores machucados ou suspensos. "E, apesar disso, continuamos tomando poucos gols", ressaltou Edmílson.

A nova baixa palmeirense é o zagueiro Maurício Ramos, que sofreu contusão no púbis e ficará 40 dias parado - deve retornar só nas rodadas finais do Brasileiro. Já o volante Pierre, maior protetor da defesa, talvez nem volte a jogar neste ano - teve o tornozelo esquerdo operado há quatro semanas e a previsão é de mais dois meses parado. "Perdemos dois dos pilares da defesa", lamentou Edmílson. "Mas tenho gostado do outro Maurício, o Nascimento, que tem entrado muito seguro."

O zagueiro de 20 anos deve ser o escolhido para substituir o xará Maurício Ramos e, assim, manter a estrutura tática do time. "Para colocar o Marcão, tenho de mudar o esquema para o 3-5-2", explicou o técnico Muricy Ramalho.

Mesmo com os desfalques, o Palmeiras é mais líder do que nunca, e com uma defesa sólida. "O segredo está no entrosamento e na concentração", concluiu Edmílson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;