Diarinho Titulo Pré-História
Conflitos familiares na telona
Por Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
24/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os Croods são uma divertida e atrapalhada família da Pré-História. Partem em busca de novo lar depois que a caverna em que moram é destruída. O que Grug (pai), Ugga (mãe), Tunk (filho), Eep (filha), Sandy (caçula) e Vó não imaginavam era que, além das pedras da antiga moradia, existia mundo cheio de novidades.

Mesmo representando humanos de milhares de anos atrás, é fácil se identificar com os personagens e as situações que vivem. Grug é o pai superprotetor que faz qualquer coisa para ver todos em segurança. Já Eep é típica adolescente que não respeita regras impostas pelos mais velhos. Curiosa, desafia Grug ao querer desvendar o mundo, principalmente depois que conhece o jovem Guy, por quem se apaixona.

Aliás, a história fica mais engraçada quando o garoto mostra que o mundo é bem maior do que a caverna. Ao exibir suas invenções provoca vários desentendimentos entre os integrantes da família. Grug fica muito bravo porque ninguém mais segue suas recomendações. Mas, aos poucos, entende que mudanças são necessárias.

O cenário é bastante colorido. As roupas dos personagens ganharam toque moderno. Eep dá gritinho muito engraçado ao usar um sapato pela primeira vez. Impossível não se emocionar e rir com as aventuras dessa turma!

Saiba mais

- Os personagens do filme misturam características físicas dos homens pré-históricos com os de hoje. No passado, não havia corpo musculoso, apenas pessoas magras ou gordinhas. O excesso de peso permitia acumular energia para enfrentar os períodos em que faltava comida.

- Para ajudar no processo de criação do longa, a produção de Os Croods visitou o Zion National Park, em Utah, nos Estados Unidos. Lá observou bastante os detalhes da paisagem cheia de rochas, que serviram de inspiração para os cenários vistos na primeira parte da animação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;