Esportes Titulo Paulistão
Em Piracicaba, Corinthians quer a 3ª vitória seguida
Por
20/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians vai jogar sem quatro titulares (o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André, o volante Paulinho e o atacante Alexandre Pato) contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Mas não abre mão de conseguir a terceira vitória seguida para ficar mais perto do objetivo de terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros colocados para fazer a partida das quartas de final em casa.

 

Atualmente, o time é quinto colocado com 21 pontos. Até o próximo jogo pela Copa Libertadores - no dia 3 de abril contra o Millonarios, na Colômbia - o Corinthians enfrentará, pela ordem, XV de Piracicaba (fora), Guarani (fora), Penapolense (casa) e São Paulo (fora).

 

No gol, Danilo Fernandes substitui Júlio César, dando sequência ao rodízio estabelecido pelo técnico Tite. O lateral-direito Alessandro e o meia Danilo, poupados do jogo do último sábado contra o União Barbarense (vitória por 3 a 0, no Pacaembu), retornam à equipe. Apesar da ausência de Alexandre Pato, Emerson vai para o banco. Ele perdeu a disputa com Romarinho pela vaga ao lado de Guerrero.

 

No caso do centroavante, o Corinthians deverá ter atendido o seu pedido e não precisará liberá-lo para um amistoso da seleção peruana na próxima data Fifa. Nesta terça, o técnico da equipe, o uruguaio Sergio Markarián, disse em entrevista a um jornal local que entendeu a solicitação do clube brasileiro e que não conta mais com o atacante para enfrentar Trinidad & Tobago, na próxima terça.

 

Guerrero não poderá entrar em campo pelo Peru para enfrentar o Chile, nesta sexta, porque está suspenso nas Eliminatórias. Assim, ele viajaria a Lima apenas para jogar o amistoso, no qual Markarián vai observar jovens jogadores. A diretoria corintiana considerou desnecessário o deslocamento, que poderia ser prejudicial para sua condição física.

 

Agora a Federação Peruana de Futebol (FPF) é que dará a palavra final. Caso consiga a liberação, o Corinthians contará com seu artilheiro na temporada, com sete gols, para os confrontos diante de Guarani e Penapolense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;