Economia Titulo
Chipre espera bom resultado da reunião na Rússia
20/03/2013 | 04:46
Compartilhar notícia


O ministro de Finanças do Chipre, Michalis Sarris, disse que espera um "bom resultado" das reuniões com autoridades russas em Moscou nesta quarta-feira, onde ele está apresentando um plano para garantir a tão necessária ajuda financeira para o país.

"Estamos esperando por um bom resultado", disse ele a repórteres ao entrar no ministério de Finanças da Rússia. "Mas não podemos realmente prever isso."

Sarris é a esperança de garantir bilhões de dólares de Moscou, a fim de evitar um colapso do setor financeiro após o Parlamento cipriota rejeitar um acordo de resgate com a zona euro na terça-feira. A delegação do Chipre em Moscou oferecerá participações em seus bancos em dificuldades e ativos de energia em troca da ajuda.

Sarris se reunirá com o ministro de Finanças russo, Anton Siluanov. O presidente do banco central russo, Sergei Ignatyev, entrou no Ministério de Finanças pouco antes de Sarris. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;