Esportes Titulo Seleção da Bolívia
Pablo Escobar pode fazer 'despedida' no sábado

Convocado para a seleção boliviana, o atacante pode voltar a jogar pelo Santo André apenas no Brasileirão

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Convocado para defender a seleção da Bolívia nas eliminatórias para o Mundial de 2010, é provável que o Santo André não possa mais utilizar Pablo Escobar no Campeonato Paulista. Ele ainda enfrenta o Botafogo, sábado, às 20h30, em Ribeirão Preto, mas no dia seguinte deve viajar a La Paz para se apresentar à equipe nacional, como pretendem os bolivianos.

No entanto, o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, irá consultar hoje o técnico Sérgio Guedes para decidir se libera ou não o jogador antes de quarta-feira, dia em que o Ramalhão, enfrenta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro.

Pablo Escobar veste a camisa da Bolívia diante da Colômbia no dia 28 (sábado) e da Argentina (1º de abril). Ao voltar ao Brasil, só entraria na última rodada (Portuguesa, dia 5). Mas, se ganhar alguns dias de folga, só atuará no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9 de maio, data em que o Santo André estreia contra o Botafogo-RJ no Bruno Daniel.

DEBATES - Ronan e o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, participaram do Fórum Internacional de Futebol, encerrado ontem no Distrito Federal. Lá estavam representantes dos principais times da elite nacional e de outros países. O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, destacou a ascensão do Santo André, especialmente a boa campanha da equipe no Estadual.

Na próxima semana, os dirigentes do Santo André vão à sede regional da entidade, em São Paulo, para discutir, entre outros temas, as cotas das TVs (já atreladas aos patrocínios) que serão destinadas aos integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Às 12h30 de hoje, a diretoria do clube reúne os jogadores para um almoço de confraternização.

CARAVANA - Haverá ônibus de graça para Ribeirão Preto. A Saída será às 10h de sábado. Reservas pelo telefone 7274-4372, com Renatinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;