Diarinho Titulo Outros países
Uniforme e férias são diferentes
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
17/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O uso do uniforme também costuma ser diferente de um país para o outro. No Brasil, em geral, usa-se a roupa como forma de identificar e garantir a segurança dos alunos. Em Portugal isso não é regra. Na escola de João Tiago da Silva Freitas, 11 anos, em Braga, os estudantes podem vestir qualquer traje.

Já no colégio de Emma Giaime, 8, em San Diego, nos Estados Unidos, é preciso colocar a camiseta da instituição em dois dias da semana. “Nos outros, podemos usar o que quisermos”, afirma a menina.

O período de descanso no Hemisfério Norte também é diferente. “Tenho duas semanas de férias no Natal, duas na Páscoa e quase três meses no verão (entre junho e setembro)”, diz João Tiago.

Na escola de Emma, tem uma semana de folga em fevereiro, outra em abril, dois meses durante o verão (junho a agosto) e duas semanas na época do feriado de Ação de Graças (em novembro), além da pausa para as festas de fim de ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;