Esportes Titulo Timão
Corinthians 2009 debuta hoje em amistoso no Pacaembu
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians já está definido para enfrentar o Estudiantes, no amistoso deste sábado (16h20, com Globo), no Pacaembu. No treinamento coletivo de sexta-feira, em Itu, local da pré-temporada, o técnico Mano Menezes manteve a formação que venceu os jogos-treinos contra União Barbarense e São José, clubes que disputarão a Série A-2 do Paulista.

Assim, Túlio vence mais uma vez a disputa com Fabinho por uma vaga no meio-campo. No ataque, ainda sem Dentinho, com a seleção sub-20, e Ronaldo, recuperando a forma, o comandante alvinegro escalou novamente Jorge Henrique e Souza.

Durante a atividade, o treinador deu ênfase à marcação, principalmente na saída de bola e em cobranças de faltas lançadas para a área. Mano parou o trabalho por várias vezes para orientar o posicionamento e testar saídas rápidas nos contra-ataques.

Uma das grandes preocupações do treinador para o amistoso é com os espaços no meio, sobretudo para não permitir que o veterano Verón tenha liberdade para armar as jogadas. A defesa alvinegra mostrou-se um pouco vulnerável em lances pelas laterais no duelo diante do São José.

Enquanto o elenco participava do coletivo, o atacante Ronaldo apenas fazia exercícios físicos na academia do spa. O Fenômeno não participará da partida, mas estará presente no Pacaembu para incentivar os companheiros.

MORAIS - O meia teve sua pena reduzida de 125 para 120 dias em recurso julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça. Assim, o jogador só poderá atuar no dia 5 de abril.

Outros atletas do Timão também foram a julgamento no Rio de Janeiro. Chicão está liberado para jogar. Elias pegou uma partida de suspensão, mas cumprirá apenas no Brasileiro. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;