Cultura & Lazer Titulo Entrada franca
Filarmônica de S.Caetano recebe maestro e trompista

Orquestra realiza concerto especial no próximo domingo, às 17h, na Sala São Paulo

Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
21/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A Orquestra Filarmônica de São Caetano realiza concerto especial no próximo domingo, às 17h, na Sala São Paulo, na Capital. Os instrumentistas ficarão sob a regência do maestro convidado Manfredo Schmiedt, e contarão com a participação do trompista búlgaro Nikolay Alipiev. A entrada é franca.

No programa, obras de compositores como Beethoven (Abertura Egmont, Opus 84), Strauss (Concerto para Trompa e Orquestra número 1 em Mi Bemol Maior, Opus 11) e Tchaikovski (Abertura-Fantasia Romeu e Julieta). Schmiedt exerce a função de regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Ele estudou regência na Alemanha, Holanda, Argentina, Estados Unidos, com maestros como Eleazar de Carvalho, Roberto Duarte e Helmut Rilling.

Integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o trompista Alipiev é professor do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, da Fundação das Artes de São Caetano.

Tocou com a Orquestra Nacional da Bulgária e, em 1992, tornou-se primeira trompa da Orquestra da Rádio Búlgara, cargo que ocupou até sua vinda ao Brasil, quatro anos mais tarde.

Orquestra Filarmônica de São Caetano - Concerto. Dom.,(23), às 17h. Na Sala São Paulo - Praça Julio Prestes, 16, São Paulo. Tel.: 4238-3030. Grátis.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;