Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 29 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Azulinho aposta tudo pela classificação na Copinha


Dérek Bittencourt
Especial para o Diário

12/01/2008 | 07:01


O São Caetano entra em campo neste sábado, às 14h, para decidir sua vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A única vez em que o Azulinho conseguiu disputar a sequência da competição em 1999, quando disputou com o nome de Lençoense, em função de uma parceria com o clube do interior.

"Eu coordenava aquele time e espero que desta vez o time possa novamente se classificar e chegar até as finais", revelou o coordenador técnico Dino Camargo. Naquela oportunidade a equipe não passou da segunda fase, derrotada pelo Vasco (RJ).

Para conseguir a vaga independente de outro resultado, a equipe terá de vencer o jogo com uma goleada, e torcer para que caso o Vitória vença o Paulínia, não seja por um placar elástico. Hoje, o time do Grande ABC soma os mesmos quatro pontos dos baianos, mas tem um saldo de gols inferior (dois contra um).

Dino Camargo admite que a equipe terá dois adversários. "Além do adversário temos que controlar a ansiedade que envolve essa partida", comentou. O dirigente tenta dar a dica de como conseguir sair com o resultado positivo. "Não podemos querer definir o jogo com rapidez. Como eles também vão buscar o resultado (para os catarinenses lutarem pela classificação, necessitam de uma goleada), temos que ter concentração e equilíbrio para saber fazer as coisas na hora certa".

O técnico Marcelo Mabília tem apenas uma dúvida para escalar os titulares do São Caetano. O zagueiro Renan está suspenso por ter recebido contra o Vitória (BA) o segundo cartão amarelo e em seu lugar duas opções poderão ser viabilizadas: a primeira hipótese é uma troca entre zagueiros, com a entrada de Raian; a segunda é uma mudança no esquema tático (do 3-5-2 para o 4-4-2) e a entrada do meia Wendel e o recuo dos alas. "O mais provável é que ele mantenha como está, para não mudar muito a forma como o time está jogando", concluiu Camargo. A partida será realizada no estádio Waldemar Luís Perissinotto, em Paulínia.

Desta forma, a provável escalação do Azulinho será: Thiago; Murilo, Henrique e Raian (Wendel); João Gabriel, César, Romário, Patrick e Renato; Diego e Amoroso.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;