Política Titulo Eleições 2012
Grana conta com
trabalho de Marinho

Em discurso otimista, o candidato do PT em Santo André
aguarda prefeito de S.Bernardo no 2º turno da campanha

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
12/09/2012 | 06:27
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, afirmou que conta com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que concorre à reeleição, atuando como cabo eleitoral de sua campanha a partir do segundo turno. Com discurso otimista, o postulante ao Paço andreense ignorou possível segundo turno na cidade vizinha. "Espero ter a presença dele aqui", comentou o prefeiturável.

A pesquisa divulgada pelo Diário, no dia 26, aponta que Marinho está disparado na frente com 46,5% das intenções de voto, 17,6 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Alex Manente (PPS), que aparece com 28,9%. O levantamento prevê definição do pleito já no primeiro turno. Em Santo André, o estudo mostra três candidaturas fortes: Aidan Ravin (PTB, com 30,4%), Grana (com 21,9%) e Raimundo Salles (PDT, com 13,7%).

No lançamento do programa de governo petista em Santo André, dia 31, o prefeito de São Bernardo já havia deixado de lado a possibilidade de ir para a segunda parte das eleições, declarando publicamente que viria à cidade realizar caminhadas para ajudar na vitória de Grana. Na ocasião, Marinho até sugeriu para que ambos entrassem em acordo para um participar da posse do outro no dia 1° de janeiro.

O postulante ao Paço andreense disse que pretende utilizar o trabalho de Marinho à frente da Prefeitura de São Bernardo como base para alavancar sua candidatura em Santo André no segundo turno. "Ele está credenciado pelo que realizou lá. É exemplo a ser seguido", disse Grana.

 

DEPUTADO FEDERAL

Ontem, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), participou de atividades junto com Grana durante todo o dia. O parlamentar disse que recebeu orientação do partido para visitar várias cidades do País, apoiando as candidaturas petistas, mas a visita a Santo André foi opção pessoal.

"Minha relação com o Grana é tão próxima que ele não precisa pedir, venho diretamente", declarou Vicentinho, que diz conhecer o prefeiturável desde jovem, por conta dos movimentos sindicais em que atuaram juntos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;