Internacional Titulo
Abe e Biden discutirão cooperação na TPP, diz Suga
03/12/2013 | 05:51
Compartilhar notícia


O chefe de gabinete e porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, afirmou nesta terça-feira que o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discutirão sobre o fortalecimento da aliança entre os países e a cooperação na Parceria TransPacífico (TPP).

Além disso, Suga reforçou que os Estados Unidos e o Japão concordam que a nova zona de defesa aérea da China é inaceitável.

Em novembro, o Ministério da Defesa chinês divulgou um mapa de uma zona de defesa antiaérea e identificação obrigatória de aeronaves que voam sobre o Mar da China Oriental. A área inclui uma cadeia de ilhas também reivindicadas pelo Japão, o que levou Tóquio a protestar contra a medida. (Marcelo Ribeiro Silva, com informações da Dow Jones Newswires - marcelo.silva@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;