Economia Titulo
China aumentará influência do mercado sobre agricultura
26/11/2013 | 04:33
Compartilhar notícia


A China planeja permitir que as forças do mercado exerçam uma força maior sobre os preços do setor de grãos, conforme reportagem publicada no China Economic Times. Atualmente, o governo controla com subsídios e estoques os preços domésticos dos principais produtos agrícolas, como trigo, arroz, milho, algodão e soja.

Para o diretor da economia rural da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês), Fang Yan, "o mercado de grãos atingiu um ponto onde os mecanismos de mercado devem determinar os preços", disse em uma conferência, segundo o jornal estatal.

Fang afirmou que o governo provavelmente usará um produto agrícola como um teste para os preços de mercado, enquanto "temporariamente estenderá" os controles de preços sobre outros produtos sensíveis, como trigo e arroz. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;