Setecidades Titulo Diversão
Parques e Prainha ficam cheios no feriadão

Em busca de lazer, famílias se refrescam no Riacho e lotam espaços verdes do Grande ABC

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
17/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O calor chegou ao Grande ABC. E quem não desceu a Serra do Mar para ir à Baixada Santista não deixou de se refrescar com as temperaturas que chegaram a 28ºC. A conhecida Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, ficou cheia ontem. Na beira da água, guarda-sóis tomavam conta do espaço e centenas de pessoas curtiram o calor nas margens da Billings. O administrador de empresas Maurício Bonfim, 44 anos, frequenta o local há mais de 15 anos. “Em dias quentes venho para cá. Adoro a comida dos restaurantes, de mergulhar na represa, o clima daqui. É muito melhor do que enfrentar congestionamento e ficar horas suando dentro de um carro”, diz ele, que mora no próprio município.

O gerente de projetos Eduardo Pereira Lima, 33, levava pela primeira vez o filho Rafael, 3, e a mulher Aline, 29. “Já vim algumas vezes, mas eles dois, estou trazendo hoje. Gosto muito do lugar, da água. Tenho certeza de que o menino vai adorar, ele já está louco para ir nadar”, disse Lima, que reside na divisa de São Paulo com Santo André. O casal estava acompanhado de dois amigos e pretendiam passar o dia na Prainha.

A pedido dos filhos, a doméstica Joana Darc Martins, 29, estava pela segunda vez na represa. Apesar de achar a alimentação no local cara, ela não descartou o lazer. “É feriado e eles gostam de brincar na água. Apesar de pagarmos caro pela bebida e comida, compensa, é mais em conta do que no Litoral.”

Os parques e ciclovias da região também ficaram bem movimentados. Muitas famílias optaram por fazer piquenique e brincar com os filhos. Exemplos são a Praça Kennedy e o Parque Chico Mendes, ambos em São Caetano. Com um bebê de 40 dias, a comerciante Glenda Ponso, 31, escolheu passar o dia no parque com a família ao invés de viajar no feriadão. “Ele é muito pequenininho para ficar dentro do carro na estrada. Além disso, adoramos vir aqui sempre que o clima está bom”, declarou ela, que estava acompanhada do marido Carlos, 33, e da filha mais velha, Manuela, 4.

Pela manhã, a fila de carros para entrar no estacionamento do Sesc Santo André era grande. Nas ruas próximas havia veículos por toda parte, inclusive em cima de calçadas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;