Setecidades Titulo Especial
Ribeirão Pires promete até neve para comemorar Natal

Praça Central terá árvore de 15 metros, presépio e decoração especial para a data

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
17/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Natal em Ribeirão Pires será especial neste ano. Pela primeira vez a cidade contará com árvore de 15 metros e até mesmo neve artificial para animar a garotada e toda a família, entre outras atrações que começam a partir do dia 1º e seguem até o dia 22. A organização prevê público de 60 mil pessoas.

Ribeirão Pires ganhará mais de 250 mil microlâmpadas, árvore de Natal de 15 metros de altura, neve artificial e presépios dinâmicos, com a presença de atores ou uso de avançada tecnologia. Para deixar a cidade ainda mais no clima dos festejos natalinos, os pontos de maior movimento serão palco de dezenas de apresentações de corais, música, dança, teatro de fantoche e peças de teatro.

A decoração também recebe elementos especiais, tanto nos portais de entrada e saída da cidade quanto nas ruas da região central. A Vila do Doce receberá 40 mil lâmpadas e diversos itens decorativos para animar a festa de moradores e turistas.

Instalado na Praça Central, o presépio de quatro metros de altura, feito em estrutura tubular, contará com piso revestido com grama sintética e decorado com festões ramificados, flores vermelhas e microluzes brancas.

Já a Árvore Gigante, também na Praça Central, trará neve à cidade e também será o ponto de encontro entre as crianças e o Papai Noel. Estará iluminada com microluzes brancas, holofotes de vapor metálico e painéis em forma de cristal de gelo contornados com mangueira de luz.

A máquina de neve artificial ficará instalada na árvore e, de hora em hora, fará nevar no Centro de Ribeirão Pires em pleno mês de dezembro.

Além disso, também no local, o Papai-Noel recepcionará crianças em seu trono, abrindo espaço para visitação interna do espaço.


REGIÃO

Em Diadema, a decoração natalina será inaugurada no dia 7, às 19h, na Praça Lauro Michels. Haverá árvore musical com 12 metros, Papai-Noel de cinco metros, presépio em tamanho natural, trenó com renas, duendes, soldadinhos, bonecos de neve, bengalas e caixas de presente, entre outros.

Em Santo André, os principais centros comerciais já estão decorados por meio de parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). A iluminação de todas as peças ocorrerá no início de dezembro.

As demais prefeituras ainda não disponibilizaram a programação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;