D+ Titulo Concurso
Leia o texto vencedor do sétimo Desafio de Redação
Por Do Diário do Grande ABC
03/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Rolou mais um Desafio de Redação do Diário. A festa foi no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, e teve como torcida mais animada a da EE Paulo Emilio Salles Gomes, de Santo André. O tema desta edição foi 2020: O que posso fazer para mudar meu mundo? “Só de os alunos terem pensado em soluções para melhorar o planeta, já valeu todo o empenho. Muitas redações comentavam sobre as mudanças de comportamento que todos devemos ter diariamente”, disse Claudia Zeber, coordenadora de Marketing do Diário.

A 100 Heróis – do festival Minha Banda Aí do D+ – e o apresentador do SBT André Vasco completaram a comemoração. “O ano de 2020 está bem perto e muita coisa pode acontecer ou não nesse tempo, depende dos jovens”, acredita o vocalista da 100 Heróis, Eduardo Lemes. André Vasco concorda: “Eles podem desenhar e mudar o futuro e sinto que essa galera tem preocupação com as conseqüências de maltratar a Terra.” Além da sustentabilidade, o apresentador também acredita ser essencial treinar a escrita. “Minha avó já dizia: quem escreve bem, se comunica bem.”

A redação campeã é de autoria de Grazielli Yara Silva, 18 anos, do Sesi-416, de São Bernardo. Ela fez o textoem formato de receita. “Queria escrever algo criativo, diferente”, conta a garota, que cogitou a possibilidade de nem participar do concurso. “Sou melhor com números.” Grazielli andou pesquisando os cursos da faculdade em que ganhou bolsa de estudos e deve optar por Farmácia. “Não vejo a hora.”

BOLO SUSTENTÁVEL
Ingredientes: 3 unidades de conscientização; 200 ml de reúso de água; 200 g de reciclagem: 400 ml de menos poluição; 250 ml de renovações.

Modo de preparo:
1 – Em uma praça, reúna de forma harmoniosa e surpreendente a população. Em seguida, acrescente 3 unidades de conscientização e deixe aperfeiçoar por 5 dias;
2 – Após os 5 dias, acrescente, de forma homogênea, 200 g de reciclagem e espere 1 semana;
3 – Comece a misturar o dinheiro da reciclagem para fazer os 200 ml de reúso da água, e deixe o processo se espalhar de forma uniforme sobre o planeta;
4 – Após o reúso aperfeiçoado, acrescente os 400 ml de menos poluição;
5 – Em seguida, o mundo soltará 300 g de transformações, em que deverão ser acrescentados 250 ml de renovações;
6 – Levaremos tudo isso para a máquina do tempo e deixaremos em processo por 15 anos para tudo se tornar devidamente delicioso, formando um futuro garantido. A receita só vai dar certo se todo o povo continuar unido para preservar o futuro e aumentar, assim, as renovações e ideias das próximas gerações.




Mais Lidas

;