Esportes Titulo Azulão
Anderson Lima planeja retorno ao Azulão

Ex-lateral-direito vislumbra vaga na comissão técnica e diz que indicou Jorginho ao clube

Renan Quintanilha
Especial para o Diário
23/09/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Se depender do ex-lateral-direito Anderson Lima, a sua história com o São Caetano ainda não terminou. Ex-jogador do clube, campeão paulista em 2004, ele sonha em voltar ao Azulão, mas agora fazendo parte da comissão técnica.

“Penso todos os dias. Sou o único jogador campeão que mora na cidade. As oportunidades a gente sempre espera. Não cabe a mim. Cabe aos dirigentes que lá estão de fazer o convite. Seria um prazer muito grande trabalhar novamente com o São Caetano”, comentou Anderson Lima.

Recentemente demitido do Náutico, onde foi auxiliar do técnico Jorginho, Anderson Lima revela que indicou o treinador com o qual trabalha ao São Caetano por várias vezes, nos contatos que teve com o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza.

“Sempre indiquei o Jorginho. Desde a época do Batata (Luiz de Paula, ex-vice-presidente do clube, morto em 2011). Acho que seria um profissional que traria melhorias para o clube. Conheço o Nairo, às vezes a gente se encontra. Ele sabe da minha capacidade e a vontade que eu tenho de trabalhar no clube. Um dia voltarei”, vislumbrou Anderson Lima.

Se depender dele, o cargo de auxiliar não vai durar muito. Anderson Lima tem estudado para ser técnico. “Penso em ser treinador. Tudo tem o momento certo. São quatro anos de experiência (como auxiliar). Quero chegar em algum clube preparado”, explicou.

Morador de São Caetano, o campeão paulista tem visto de perto a má fase do Azulão em 2013, rebaixado no Estadual e na luta para não cair na Série B do Campeonato Brasileiro. “Vejo a situação com tristeza. Quero ver o São Caetano sempre bem, sou torcedor também. Espero que o time dê a volta por cima e se recupere no campeonato”, resumiu.

O ex-lateral não esquece do momento histórico que viveu no clube na temporada 2004. “O momento mais marcante para mim foi o mesmo que para a cidade, o título inédito do Campeonato Paulista. Foi um grande feito, lembro como se fosse hoje”, finalizou.

 

Guedes desconversa sobre dispensas

 As declarações do presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, sobre suposta lista de dispensas que pode ser divulgada caso a situação do clube permaneça inalterada na Série B do Campeonato Brasileiro (19º colocado com 23 pontos) ganhou apoio do técnico Sérgio Guedes. Embora o treinador negue que exista uma lista pronta com nomes de atletas que podem deixar o clube, admite que a diretoria e a comissão técnica conversam semanalmente sobre esse assunto.

“A gente tem conversado mesmo sobre lista de dispensas, semanalmente. Nossa expectativa é que o time possa render mais. Se todos falam que a equipe não deveria estar nessa situação pelos jogadores que tem, é porque existe bom nível técnico. Todos os atletas têm muito mais a oferecer”, destacou Guedes.

Como o prazo de contratações para a Série B se encerra na próxima segunda-feira, existe a possibilidade de o clube trazer jogadores para os lugares daqueles que podem sair. Mas Guedes destaca que não adianta reforçar o elenco apenas para preencher vagas.

“Se precisarmos de um ou outro jogador, vamos repor. O São Caetano tem estrutura e bons atletas, mas contratar por contratar, isso não vamos fazer. Não vamos nos comprometer”, comentou.

Após realizar diversas mudanças na equipe nas últimas partidas (contra Atlético-GO e Bragantino quando deixou alguns titulares fora da equipe, Guedes enfatizou que tais alterações surtiram o efeito desejado, mas o treinador não descarta a volta desses jogadores para o confronto contra o Oeste, na sexta-feira.

“Fizemos aquilo porque precisávamos dar choque no grupo. E foi bem assimilado. A maioria correspondeu em campo. Não podemos punir muita gente por causa de um ou outro fato inusitado”, ressaltou o treinador, relembrando a expulsão do atacante Geovane, na derrota (1 a 0) contra o Braga, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;