Internacional Titulo Coleta de dados
Diretor dos EUA critica
vazamento de informações

Segundo diretor, notícias sobre programas tinham
imprecisões e omitiram informações importantes

Por
07/06/2013 | 00:21
Compartilhar notícia
Arte Rafael Levi/DGABC


O diretor de inteligência dos EUA, James Clapper, está tentando esclarecer o caso em que documentos revelaram informações sobre dois programas secretos de coleta de dados.

James Clapper disse que a revelação de um programa de vigilância da internet é "repreensível" e o vazamento de um documento sobre o programa de registros telefônicos pode causar danos duradouros e irreversíveis para a capacidade do país de responder a ameaças.

Segundo o diretor, as notícias sobre os programas continham imprecisões e omitiram informações importantes. Clapper desclassificou alguns detalhes sobre o programa de registros telefônicos, porque ele alega que os norte-americanos devem saber os limites do programa.

Esses detalhes incluem que um tribunal especial analisa o programa a cada 90 dias. Clapper disse que o tribunal proíbe que o governo analise, de forma indiscriminada, os dados telefônicos. De acordo, com o diretor, as consultas só são permitidas quando os fatos sustentam uma suspeita razoável. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;