Internacional Titulo Após 10 anos
Sindicato de hotel em
Chicago encerra greve
Por
31/05/2013 | 00:08
Compartilhar notícia


Um sindicato de trabalhadores do Congress Plaza Hotel, em Chicago, deve encerrar uma das greves mais longas da história dos Estados Unidos. Depois de 10 anos de paralisação e manifestações, o sindicato ofereceu encerrar "incondicionalmente" a greve que havia começado por causa de disputas salariais e outras questões.

Um advogado do hotel disse que o fim da greve significa que se os trabalhadores voltarem ao trabalho, eles devem se submeter aos termos do contrato que expirou um ano antes de a greve começar. Segundo o sindicato, por outro lado, o nível dos pagamentos definido no documento é metade do que os padrões de outros estabelecimentos da cidade.

"A decisão de acabar com a greve no Congress Hotel foi difícil, mas é o momento correto para o sindicato e os grevistas seguirem em frente", disse Henry Tamarin,

presidente do grupo que representou os trabalhadores. "Não há mais o que fazer lá", disse ele. De acordo com Tamarin, não há perspectiva para conseguir um contrato novo no local.

A greve começou em junho de 2003 e ficou apenas quatro anos atrás da paralisação mais longa da história norte-americana, segundo especialistas. No entanto, a greve do Congress Plaza Hotel pode ser considerada a mais longa entre trabalhadores do setor. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;