Márcio Bernardes Titulo
Santos sem Neymar
Por Márcio Bernardes
31/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A preocupação dos torcedores tem procedência. O Santos sem Neymar é time comum, sem grandes jogadores e com elenco limitado. Agora, as deficiências são visíveis e o craque sempre faz diferença.

Com Neymar no time títulos foram conquistados. Agora, há necessidade de se contratar pelo menos dois laterais, um esquerdo e um direito, um meia de indiscutível categoria e mais um atacante, já que William José não vai segurar a barra sozinho.

As especulações acontecem. Falou-se na volta de Diego e Robinho, mas não há nenhuma confirmação. A diretoria sabe o que precisa ser feito e o dinheiro da venda de Neymar pode e deve ajudar.
Muricy não vai dizer isso publicamente. Mas com toda a sua experiência e, conhecendo o limão até o bagaço, o técnico sabe que, se não chegarem reforços, esse time que está aí pode correr risco de rebaixamento.

HINO NACIONAL
Um deputado paulista conseguiu aprovar uma lei que exige a execução do Hino Nacional Brasileiro antes de todos os jogos realizados em São Paulo. Alguns Estados fizeram a mesma coisa e o que se vê, ultimamente, é uma avacalhação com o Pavilhão nacional.
A ideia é boa mas, colocada na prática, poucas vezes é respeitada por torcedores, principalmente aqueles ligados às torcidas organizadas. Quando os jogadores ficam perfilados e começa a executar a música, ouve-se também uma série de impropérios para aquele momento de civilidade e respeito. Cantam hinos de guerra, saúdam jogadores e tudo mais. É uma vergonha.

FAVORITOS
Depois de duas rodadas do Brasileiro foram poucas as surpresas e os times com mais tradição são apontados como favoritos para a conquista do torneio. Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Fluminense estão em todas as listas dos especialistas. Eu incluo o Botafogo.
É muito cedo para qualquer chance de acerto. O campeonato é longo e para vencê-lo não basta ter um bom time. Há necessidade de grande e competente elenco.

Este ano e em 2014 viveremos situação especial: a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
Em 2013, serão jogadas cinco rodadas, haverá paralisação e o Brasileiro somente voltará a ser jogado a partir de julho.

Isso pode ser bom para alguns clubes e ruim para aqueles que dispararem nessa fase inicial, pois podem perder o embalo. Por isso, qualquer palpite, agora, não passa de palpite. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;