Internacional Titulo
Polícia diz que Farc utilizou armas químicas em ataque
Por Das Agências
04/09/2001 | 11:35
Compartilhar notícia


A guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) utilizou armas químicas durante o ataque realizado no domingo contra a localidade de San Adolfo, no departamento de Huila. A denúncia foi feita pela polícia regional.

O ataque, que matou quatro policiais, "foi uma clara violação do direito internacional humanitário por parte da guerrilha, que utilizou armas químicas proibidas nos acordos internacionais", declarou o coronel Francisco Caicedo, chefe de polícia de Huila.

O coronel Caicedo confirmou a informação de que quatro agentes morreram e outros seis foram hospitalizados em razão do ataque, realizado por mais de 100 rebeldes das Farc.

O militar assinalou que a polícia já enviou a Bogotá material retirado das vítimas para determinar que tipo de arma química foi empregado pela guerrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;