Economia Titulo
Paraná dribla aftosa, faz leilão e vende embrião de vaca nelore
Por
31/10/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


Um embrião da vaca nelore Betina, da fazenda Palmas, de Goiás (GO), foi arrematado por R$ 426 mil no leilão promovido pela Agropecuária Albatroz, de Cambé, norte do Paraná. O leilão foi na noite de sexta-feira e, para driblar a proibição imposta pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento por causa da suspeita de febre aftosa no Estado, nenhum animal foi exposto no recinto: apenas suas imagens em vídeo foram transmitidas em vários telões.

Trinta embriões de matrizes pertencentes a seis produtores de vários Estados foram ofertados e todos foram arrematados, totalizando cerca de R$ 3 milhões. Mais de 500 pessoas compareceram ao leilão. "O pecuarista deu uma demonstração de solidariedade comparecendo em peso ao leilão e comprando todos os lotes oferecidos", comentou o organizador, Oswaldo Pitol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;