Cultura & Lazer Titulo
Novo filme de Walter Salles tem locação em Santo André
Por Carla Mendes
Especial para o Diário
05/09/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O Diário flagrou terça-feira cenas exclusivas do novo filme de Walter Salles, Linha de Passe, rodadas no estádio Bruno Daniel, em Santo André.

As imagens obtidas são de figurantes na bilheteria do estádio comprando ingressos para um jogo.

No elenco está o ator Vinícius de Oliveira, que já trabalhou com Salles no premiado Central do Brasil (1998) – indicado ao Oscar por melhor filme estrangeiro e melhor atriz (Fernanda Montenegro).

A equipe da nova produção do diretor informou apenas que a história gira em torno de quatro garotos com o mesmo sonho: de se tornar um grande jogador de futebol.

Contudo, a assessoria de imprensa da Videofilmes, produtora do filme, afirmou que os sets de filmagem não serão abertos para a imprensa e que as informações serão mantidas em sigilo.

Polêmica - Antes mesmo do início das filmagens, o novo longa-metragem de Walter Salles já criou polêmica.

João Emanuel Carneiro, autor da novela Cobras e Lagartos, (TV Globo) foi processado por plágio pelo diretor, que o acusou de trazer personagens do filme para o folhetim.

Carneiro foi responsável pelo roteiro dos filmes Central do Brasil e O Primeiro Dia (1999). Em 2003, ele escreveu a primeira versão de Linha de Passe. Na história, um motoboy se apaixona por uma garota que toca flauta transversa.

Na estréia de Cobras e Lagartos veio a surpresa. O protagonista Duda, o ator Daniel Oliveira, era um motoboy que tocava clarinete, e apaixonava-se por Bel, interpretada por Mariana Ximenes, que fazia uma violoncelista.

Salles entrou em contato com a Rede Globo, que fez algumas alterações na novela. Mas isso não o impediu de levar adiante o processo contra seu então ex-parceiro. (Supervisão de Adriana Mompean)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;