Esportes Titulo
Shopping Center Norte realiza exposição sobre Ayrton Senna
Das Agências
06/03/2007 | 21:26
Compartilhar notícia


Os fãs do piloto Ayrton Senna terão, de 7 de março a 4 de abril, a oportunidade de relembrar o ídolo em seu mês de aniversário e de serem fotografados com o capacete do piloto, durante a realização do Espaço Multimídia Instituto Ayrton Senna, no Shopping Center Norte, em São Paulo. Esta é a primeira vez que o Instituto Ayrton Senna realiza uma exposição na Zona Norte da capital, região onde o tricampeão nasceu e cresceu.

O Espaço Multimídia Instituto Ayrton Senna é uma parceria com o Shopping Center Norte e a HP. Nele, os admiradores do tricampeão terão a oportunidade de conhecer o trabalho do Instituto e de também abraçarem a sua causa, tirando uma foto com o capacete de Senna, mediante doação mínima de R$ 10, a partir da solução completa de fotografia digital da HP, utilizando câmeras e impressoras  de última tecnologia. A foto será impressa na hora, no formato 10x15 cm, e o valor arrecadado será revertido aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Quem visitar a exposição poderá ver de perto o macacão usado por Senna quando corria pela escuderia McLaren, além de nove miniaturas de carros usados pelo piloto em sua carreira, como a Lótus/Renault 97T (1985), a Mclaren/Honda MP4-4 (1988) e a William/Renault FW-16 (1994), entre outras. O primeiro kart profissional do piloto também estará exposto pela primeira vez.

Foi no kart que o tricampeão começou a sua bem-sucedida carreira. O pai de Senna, Milton, tinha uma fábrica de autopeças na Zona Norte e foi lá que montou o brinquedo que fascinou o filho e praticamente selou seu destino: o kart 007, que  funcionava com um motor retirado de uma máquina de cortar grama. Senna pilotou o 007 pela primeira vez aos quatro anos, em uma pista do Parque Anhembi. Tempos depois, costumava correr pelas ruas dos bairros de Tremembé e Jardim São Paulo.

Outro destaque será a exposição de seis capacetes do piloto, que contam sua trajetória no automobilismo nacional e internacional e representam as oportunidades que Senna teve para se tornar um campeão. Entre os capacetes expostos, está o que ele usou em 1988, quando conquistou seu primeiro Campeonato Mundial.

“Ayrton foi um vencedor porque teve oportunidade e soube fazer suas escolhas. O Instituto trabalha para proporcionar educação de qualidade às crianças e aos jovens brasileiros, para que também tenham oportunidade e possam construir um país melhor”, disse Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Diversas personalidades já aderiram à causa e abraçaram o capacete, como Felipe Massa, Fernanda Lima, Samuel Rosa, Ana Maria Braga, Michael Schumacher, Malu Mader, Christiane Torloni, Patrícia Pillar, Cauã Raymond, Edson Celulari, Daiane dos Santos, Pelé e Ronaldo Fenômeno. Painéis com estas imagens poderão ser vistos na exposição, que também contará com fotos de Ayrton Senna. O capacete é o ícone da campanha “Todo mundo tem potencial para ser um vencedor”.

O público também poderá apreciar outros capacetes emblemáticos, como o do ano de seu terceiro campeonato (1991), o da sua primeira vitória no GP de Mônaco (1987) e o capacete usado no GP do Brasil, em 1994. Complementam a série os capacetes utilizados pelo piloto em Donington (1993) e o da sua primeira vitória no GP de Portugal, em 1985.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;