Economia Titulo
Receita combate contrabando pelos Correios
Por
13/09/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


A Receita Federal deflagrou quarta-feira a Operação Leão Expresso II de repressão ao contrabando de produtos importados comprados pela internet e enviados ao Brasil pelos Correios.

Com aparelhos de raio X (scanners), os fiscais da Receita estão inspecionando as encomendas expressas depositadas em 28 centros de distribuição dos Correios localizados em 25 cidades.

A estimativa é de uma apreensão de R$ 1,5 milhão em mercadorias irregulares, como notebooks, projetores de vídeo, videogames, câmeras digitais, equipamentos eletrônicos e de informática.

Com o acesso maior dos brasileiros à internet, é crescente o comércio ilegal através da rede de computadores. Os Correios, nesses casos, funcionam como o “transportador” da mercadoria ilegal.

As encomendas com indícios de irregularidade serão retidas e os responsáveis (importadores) chamados a prestar esclarecimentos à Receita. “A operação não é contra os Correios, que é nosso parceiro, mas contra as empresas e os importadores que fazem esse comércio sem pagar corretamente os impostos vinculados à importação”, disse o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Pirataria da Receita, Mauro de Brito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;