Márcio Bernardes Titulo
Santos campeão

Não deram muito valor para a conquista da Recopa. A competição não tem o prestígio da Libertadores...

Especial para o Diário
28/09/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Não deram muito valor para a conquista da Recopa. A competição não tem o prestígio da Libertadores, mas há de se levar em consideração que é mais um troféu que engalanará a Vila Belmiro.

O jogo contra a Universidade do Chile serviu para comprovar a importância de Neymar para o time do Santos. Quando ele joga, parece que tudo se transforma. Seu inegável talento ajudou a conquistar mais esse título, o sexto nos últimos três anos.

RUBRO-NEGRA

Dois veteranos, Cleber Santana e Liédson, estão ajudando o Flamengo a fugir da zona de rebaixamento. Além deles, o craque do time, Vagner Love, com faro incrível para fazer gol, mas que, no entanto, sozinho, não estava conseguindo as vitórias.

Em apenas duas rodadas, o time saltou para a décima posição na tabela e, se não perder para o favorito Fluminense no domingo, poderá respirar aliviado e até sonhar com uma vaga na Sul-Americana.

Sorte da presidente Patrícia Amorim, candidata à reeleição no Flamengo e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Se o Rubro-Negro, porventura, caísse para a Série B, dificilmente ela conseguiria seu intento político em ambos os lugares.

DECADÊNCIA DO GALO

Os nove jogos do segundo turno e mais o confronto atrasado com o Flamengo de quarta-feira (27/09) comprovam como o Atlético-MG está mal, neste momento, no Brasileiro-12.

Depois de um início fulminante, o Galo disputou 30 pontos e ganhou 12. A torcida já percebeu que o desempenho atual é preocupante. Se continuar desse jeito, o título ficará cada vez mais distante.

PUNIÇÃO

A diretoria do Palmeiras escolheu Araraquara para sediar os jogos que a equipe não poderá disputar no Pacaembu. A punição do STJD, hoje, é indiscutível e a esperança é para que a pena não seja tão pesada ou intensa.

Tudo isso acontece por causa de alguns desmiolados que, com seus gestos tresloucados e provocações, prejudicam o clube alviverde de maneira evidente.

O Palmeiras luta desesperadamente para fugir da zona do rebaixamento, e ficará impossibilitado de jogar na Capital devido às cenas medievais protagonizadas por torcedores no clássico com o Corinthians.

Não tem jeito. Os torcedores de bom-senso, a imensa maioria, devem impedir sempre que esses marginais prejudiquem o próprio time.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.Br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;