Internacional Titulo
Talibã mobiliza 300 mil contra invasão americana
Por Das Agências
24/09/2001 | 09:08
Compartilhar notícia


O grupo islâmico extremista Talibã, que controla a maior parte do Afeganistão, mobilizou cerca de 300 mil afegãos para lutar em uma eventual invasão dos Estados Unidos ao país, afirmou nesta segunda-feira o secretário de Defesa do movimento, mulá Obaidula.

"O ministério de Defesa decidiu mobilizar 300 mil homens suplementares que tem experiência de Jihad (guerra santa)", afirmou o líder em um comunicado. "Foram destinados à capital, às fronteiras e aos lugares mais importantes."

O Taleban decidiu neste domingo enviar líderes às diversas províncias do Afeganistão para mobilizar os afegãos para o combate.

Os EUA têm dado demonstração de que os planos de invasão ao Afeganistão para capturar o milionário saudita Osama Bin Laden devem ser levados adiante.

Bin Laden, suspeito de tramar os atentados terroristas de 11 de setembro contra os EUA, é lider da organização terrorista Al Qaeda, que seus campos de treinamento no Afeganistão com o consentimento do Talibã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;