Automóveis Titulo
Dispositivo ajuda a estacionar
Por Do Diário do Grande ABC
31/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Dalgas está lançando a câmera de ré, que ajuda o motorista a enxergar obstáculos, pessoas ou veículos posicionados atrás do carro. Em vez de olhar pelo retrovisor, o condutor pode visualizar a imagem real do local onde está estacionando.

O dispositivo já é encontrado em alguns carros de luxo e agora está disponível para utilização em qualquer automóvel. A câmera de ré funciona quando o motorista engata a marcha à ré e é instalada na parte traseira do veículo.

A câmera pode ser ajustada para qualquer sistema de vídeo (PALM ou NTSC) e a imagem, juntamente com a distância detectada pelo sensor de estacionamento, é mostrada para o motorista através do display de 2,4 polegadas instalado no painel do veículo ou outro local de visibilidade para o motorista.

O display é dispensável quando o veículo possui tela no painel (espelho com tela, DVD ou tela multifuncional com entrada RCA). A câmera de ré custa a partir de R$ 450 e o sensor com câmera de ré tem preço de R$ 800.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;