Internacional Titulo
World Trade Center suportava choque com 727
Por Do Diário OnLine
11/09/2001 | 13:30
Compartilhar notícia


Quando o complexo World Trade Center foi construído, em 1970, os engenheiros responsáveis anunciaram que as torres gêmeas eram capazes de suportar o choque com um Boieng 727. Este era o maior modelo de avião existente à época. Ainda não há confirmação, mas o ataque terrorista desta terça pela manhã teria utilizado modelos 767, mais pesados.

O World Trade Center era o quinto prédio mais alto do mundo e o segundo dos Estados Unidos. Tinha 417 metros de altura, 38 mil metros quadrados de lojas e as famosas torres gêmeas, de 110 andares. Mais de 40 mil pessoas trabalhavam em 600 escritórios do local; a segunda torre abrigava departamentos da Prefeitura de Nova York. O complexo tinha 43.600 janelas.

Do topo do complexo era possível ver a Estátua da Liberdade ao sul, o bairro do Brooklin a oeste e a cidade de Nova Jerrsey a leste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;