Economia Titulo
Baú da Felicidade inaugura loja de varejo em Santo André
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
01/09/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Com quase seis vezes o tamanho da loja antiga, a nova loja do Baú da Felicidade foi inaugurada sexta-feira em Santo André, modificando completamente o seu foco: vendas para o público varejista, oferecendo crediário para compras a prazo.

Essa é a primeira unidade do novo formato da rede do Grupo Silvio Santos, que pretende inaugurar mais três lojas do gênero (Osasco, Guarulhos, São Miguel Paulista) até o final deste ano e somar 225 dentro de cinco anos.

A loja vai concorrer com grandes grupos varejistas que já estão na região. Mas deve manter a tradição das trocas do carnê do Baú, que poderão pagar ou até servir de bônus na compra de diversos produtos. O mix vai desde móveis e eletrodomésticos passando por cama, mesa e banho, informática, brinquedos e utilidades domésticas.

Além da área de 1.400 mil m² de vendas, a loja também traz inovações em serviços. Segundo o gerente da unidade Nelson Eneas Venâncio de Souza, clientes e não-clientes poderão utilizar os computadores do espaço de Inclusão Digital, gratuitamente, assim como fazer cursos de culinária e fotografia entre outros.

“Existe um projeto de atender a comunidade, com ações voltadas para todos, e não só para consumidores”, comenta Souza.

Apesar do grande movimento sexta-feira, o gerente espera que a loja permaneça cheia durante todo o dia de sábado por conta dos cerca de 250 produtos em oferta.

“Não consigo dimensionar quantas pessoas passarão amanhã (sábado) pela loja. Apenas sei que o movimento do comércio em Santo André é muito bom”, afirma Souza.

No local também será possível fazer o cartão Baú da Felicidade Visa, uma parceria da rede com a empresa de cartões de crédito. O cliente pode sair da unidade com o plástico em mãos e ter a possibilidade de parcelar as compras em até 10 vezes.

Consumidores - Para as irmãs Alice de Araújo e Ivone de Brito Denleschi, de Santo André, as principais vantagens da nova loja está no aumento do mix de produtos e na localização, na Rua General Glicério, bem no Centro da cidade.

“Sou cliente há muitos anos e a loja agora está do lado do ponto de ônibus. Vai ser muito mais fácil vir e voltar para casa”, diz Alice.

A enfermeira Antonia Doralice Andrade, Santo André, não sabia da inauguração e viu na hora. “Estava passando e aproveitei para vir conhecer, pois já era cliente do Baú”, conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;