Internacional Titulo
Descendente de Napoleão será candidato a deputado em 2007
Por Da AFP
21/11/2006 | 15:36
Compartilhar notícia


Charles Napoléon, descendente do imperador Napoleão 1º, vai concorrer pelo partido de centro UDF às eleições legislativas da França, que seguirão o pleito presidencial da primavera (boreal).

Napoléon se apresentará por uma circunscrição do departamento de Seine-et-Marne, na região parisiense. O descendente do imperador é atualmente assessor do prefeito de Ajaccio, cidade de origem do ancestral famoso.

Em seu site na internet, Napoléon explica porque não tem Bonaparte no nome: "o último ramo dos Bonaparte, o de Jérôme Bonaparte do qual eu sou descendente, escolheu na época da morte de Napoleão Bonaparte adotar como sobrenome patronímico o nome daquele que foi o imperador dos franceses".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;