Internacional Titulo
Milosevic acusa França de implicação em massacre de Srebrenica
Da AFP
27/09/2002 | 08:37
Compartilhar notícia


O ex-presidente iugoslavo Slobodan Milosevic acusou esta sexta-feira, ante o Tribunal Internacional em Haia, o serviço secreto francês de estar implicado na matança do território muçulmano de Srebrenica, na Bósnia, em 1995.

Segundo o ex-presidente iugoslavo, o massacre foi perpetrado por "uma unidade de mercenários sob o comando do serviço secreto francês". "Interroguem Chirac sobre Srebrenica", exclamou Milosevic.

O ex-chefe de Estado falou ao começar a segunda parte de seu julgamento, dedicada ao exame de sua responsabilidade nos conflitos da Croácia (1991-1995) e da Bósnia (1992-1995). Mais de sete mil muçulmanos morreram depois que o território foi tomado pelas forças sérvias em julho de 1995.

Milosevic se referiu mais precisamente a um encontro em julho de 1995 entre o general francês Bernard Janvier, que na época era chefe das forças das Nações Unidas, e representantes do Governo muçulmano. O objetivo desse encontro era, segundo Milosevic, chegar a um acordo para entregar Srebrenica aos sérvios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;