Esportes Titulo
Austrália chega à terceira final consecutiva da Copa Davis
Por Do Diário OnLine
23/09/2001 | 15:45
Compartilhar notícia


A Austrália vai decidir a Copa Davis de tênis pela terceira vez consecutiva. Neste domingo, Lletton Hewiitt e Patrick Rafter venceram os dois jogos disputados contra os suecos e a equipe australiana fechou em 4 a 1 a semifinal contra a Suécia.

A decisão da Davis 2001 será entre Austrália e França, que eliminou a Holanda por 3 a 2. As finais ocorrerão de 30 de novembro a 2 de dezembro em Melbourne (Austrália).

A Austrália, com as vitórias nas duplas e de Hewiit sobre Jonas Bjorkman, só precisava de uma vitória neste domingo para chegar à final (Thomas Johansson havia vencido Rafter na sexta-feira). E ela chegou logo na primeira partida, com o campeão do US Open ganhando de Johansson por 3 sets a 1, com parciais de 7-6, 5-7, 6-2 e 6-1. No quinto e último jogo, com a vaga na final já decidida, Rafter fechou a festa australiana superando Bjorkman por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

França - A vaga francesa para a final da Davis já havia sido decidida no sábado, com a dupla Cedric Pioline/Fabrice Santoro marcando 3 sets a 0 nos holandeses Paul Haarhuis/Sjeng Schalken, cvom parciais de 7-5, 6-1 e 7-5.

As partidas deste domingo não tirariam da França a vaga na decisão da Davis. Os holandeses aproveitaram e conseguiram os dois pontos de honra. Jan Siemerink bateu Fabrice Santoro por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-4. E Sjeng Schalken derrotou Arnaud Clement também por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (8-6), 7-6 (7-3).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;