Cena Política Titulo
Tomando gosto

A partir de segunda-feira, o secretário de Saúde e vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT),

Por Do Diário do Grande ABC
28/01/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A partir de segunda-feira, o secretário de Saúde e vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), assume o comando da administração municipal. Oswaldo Dias (PT) anunciou para o auxiliar que vai tirar férias de 15 dias, justamente em momento de fortes chuvas na região. O petista não é o primeiro prefeito do Grande ABC que deixa a Prefeitura durante alguns dias para descanso com a família. Aidan Ravin (PTB-Santo André) e Luiz Marinho (PT-São Bernardo) viajaram justamente no momento em que as duas cidades ficaram submersas. Não é a primeira vez que Paulo Eugenio ocupa o cargo máximo do Paço, mas certamente nesta ocasião há um gosto especial, já que deverá ser a última vez em que ocupa a Prefeitura antes da disputa pela reeleição, em outubro. A brincadeira nos bastidores entre os aliados é que o atual vice-prefeito terá mais uma oportunidade para se familiarizar com a cadeira que pretende ocupar, de forma definitiva, a partir de 2016. Isso se as alas do PT municipal, que têm se controlado para manter a unidade aparente, permitir o caminho natural de Paulo Eugenio. Isso se ele também conseguir convencer o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) de desistir de prévia...

Currículo republicano

O empresário Osvaldo Basso (PR), de Diadema, realmente está gostando de ser comparado com José Alencar, ex-vice-presidente da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Os republicanos da cidade indicaram Basso para ser o nome da legenhda na briga pela vaga de vice-prefeito de Mário Reali (PT), na eleição de outubro. Tanto que ontem ele almoçou com o chefe do Executivo e se colocou à disposição em fazer parte da chapa eleitoral. O argumento de que ele pode agregar o empresariado da cidade em torno da candidatura petista pode até ser interessante, mas o mais difícil é convencer o prefeito de que um nome pouco conhecido no meio político pode ser opção. Não é à toa que ele pretende insistir com o nome de Gilson Menezes (PSB) e repetir a dobrada, a exemplo do que fez José de Filippi Júnior (PT) - atual deputado federal - nas duas últimas vezes em que comandou a cidade, quando foi acompanhado pelo ex-sindicalista Joel Fonseca (PT).

Prefeiturável virtual

O presidente de honra do Instituto Henfil, Mateus Prado (PSDB) insiste que é pré-candidato a prefeito de Mauá. O problema é que faz algum tempo que ele não aparece na cidade. Em sua página no Facebook, o ex-prefeiturável de 2008 conta que tem feito palestras e dado entrevistas na Paraíba, Pernambuco, Ceará e Piauí. Campanha à distância é um pouco difícil, né?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;