Esportes Titulo Vôlei
Renan está na lista da Liga Mundial

Bernardinho anuncia relação final com jogador do São Bernardo e Ricardinho

Por Anderson Fattori
28/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após uma semana de treinos no Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho anunciou ontem a lista de 18 jogadores convocados para a Liga Mundial, que começa no dia 18. Renan Buiatti, do BMG/São Bernardo, está selecionado, assim como Ricardinho, do Vôlei Futuro, que volta a disputar um torneio pela Seleção Brasileira após cinco anos.

Com 22 anos, Renan mostrou entusiasmo com a chance de estar entre os melhores do mundo. "É a realização de um sonho. Estava treinando e pensando nesse momento e estou feliz por ter acontecido", comemorou ele, que brilhou nas categorias de base. "Agora é outro nível, jogar com os melhore do mundo", completou.

Com a vaga no grupo assegurada, Renan agora mira lugar entre os titulares. "Não foi fácil chegar até aqui, mas quero muito mais. Vou trabalhar firme e mostrar meu potencial, mas sei que o time brasileiro é de alto nível técnico", analisou o oposto, que conversou bastante com Bernardinho. "Ele elogiou meu desempenho na Superliga", contou.

Além de Ricardinho, que estava afastado da Seleção desde o Pan-Americano de 2007 por conta de desentendimento com Bernardinho, a lista conta com com outras surpresas, como o ponteiro Lucarelli, considerado revelação do ano. O levantador William Arjona, melhor jogador da Superliga, ficou de fora.

A primeira parada da Seleção Brasileira na Liga será no Canadá, onde jogará nos dias 18, 19 e 20, no Ricoh Coliseum, em Toronto. De lá, a equipe comandada por Bernardinho segue para Katowice, na Polônia, onde atuará nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no Ginásio Spodek. A etapa brasileira será em São Bernardo, nos dias 8, 9 e 10 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;