Economia Titulo 'Vaca louca'
Indonésia suspende importação de carne dos EUA
26/04/2012 | 03:27
Compartilhar notícia


A Indonésia proibiu a importação de carne bovina dos EUA após relatos de um caso da doença conhecida como "vaca louca", na Califórnia, como informou o vice-ministro da Agricultura do país, Rusman Heriawan, nesta quinta-feira.

 

"A proibição começa hoje e deve durar até que os EUA possam nos garantir que sua indústria da carne está livre da doença da vaca louca", disse Heriawan, acrescentando que a "suspensão pode durar um mês ou um ano, já que isso depende exclusivamente dos Estados Unidos".

 

Ele também afirmou que a Indonésia deverá elevar suas importações de carne bovina da Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

 

O representante comercial dos EUA, Ron Kirk, disse aos repórteres em Cingapura que não houve "nenhuma evidência de que este caso isolado da vaca louca tenha contaminado qualquer produto na cadeia doméstica alimentar ou no âmbito internacional". Ele afirmou que apesar disso, os EUA esperam que a Indonésia rapidamente reabra seu mercado para a carne bovina dos Estados Unidos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;