Internacional Titulo
Venda armas a Taiwan motiva ameaças chinesas
Das Agências
23/04/2001 | 10:32
Compartilhar notícia


A China advertiu nesta segunda-feira que a venda de armas norte-americanas a Taiwan pode ter repercussões nas relações bilaterais entre Pequim e Washington, principalmente comerciais.

"Os Estados Unidos têm mais a perder do que a ganhar se continuarem as vendas de armas a Taiwan", disse o jornal em inglês "China Daily".

O perito militar na Academia militar chinesa de Ciências, órgão conselheiro das autoridades chinesas, Wang Weixing, destaca que em 20 anos, a China chegou a quarta posição entre os interlocutores comerciais dos Estados Unidos.

"Se os Estados Unidos continuarem vendendo armas a Taiwan, a situação regional vai ser mais tensa e o impacto negativo de um agravamento da situação pode afetar a economia dos Estados Unidos", disse.

O presidente norte-americano George W. Bush deve pronunciar-se nos próximos dias sobre a ordem de compra de armamentos de parte de Taiwan, prevendo principalmente a venda de quatro contratorpedeiros equipados de sistemas de defesa antimísseis ultramodernos Aegis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;