Esportes Titulo Libertadores
Conmebol antecipa jogos das oitavas e Santos chia

Entidade confirma confrontos de Peixe e Inter para o dia 25

Por das Agências
21/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O início das oitavas de final da Libertadores foi confirmado para quarta-feira e os dois jogos realizados nesse dia terão a presença de equipes brasileiras. O Santos enfrenta o Bolívar, fora de casa, às 21h50, mesmo horário no qual o Internacional recebe o Fluminense, em Porto Alegre. A decisão desagradou o técnico do Peixe, Muricy Ramalho.

Antes da definição sobre a data das partidas, Muricy afirmou que pediria à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos, para mantê-los na primeira semana de maio - assim como os seis outros duelos. A reclamação do treinador girou em torno da falta de tempo que o Peixe teria para se recuperar, já que tem confronto decisivo contra o Mogi Mirim, domingo, pelo Paulista.

"Vou fazer pedido para a televisão para não ter esse jogo semana que vem. Era bom para todos os times, não só o Santos, ter um tempinho de preparar o time à próxima fase. Peço para a televisão colaborar, perder uma (vez). Já ganha todas, né? A gente precisa da televisão, tem aquele negócio de pagar e tal, mas dá um tempo, meu", reclamou.

A antecipação dos jogos, foi anunciada ontem pela Conmebol. Inicialmente, a fase decisiva da competição seria realizada entre os dias 1º, 2, e 3. Mas o anúncio feito ontem determinou a mudança dos dois jogos.

Dessa maneira, Corinthians e Vasco, os outros representantes brasileiros no torneio sul-americano, foram beneficiados. O Timão entrará em campo no dia 2, para enfrentar o Emelec (EQU), mesma data em que o clube carioca encara o Lanús (ARG). Os dois times do País iniciam a etapa fora de casa e têm a vantagem de decidir diante da torcida nos jogos de volta marcados para o dia 9.

Outros quatro duelos completam a primeira rodada das oitavas de final. Atlético Nacional (COL) x Vélez Sarsfield (ARG) e Cruz Azul (MEX) x Libertad (PAR) no dia 1º; Boca Juniors (ARG) x Unión Española (CHI) no dia 2, e Deportivo Quito (EQU) x Universidad Chile (CHI) no dia 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;