Esportes Titulo Embalou
Azulão voa no início, permite reação, mas vence a segunda seguida

Depois de abrir 2 a 0 jogando bem, São Caetano recua e vê Linense ameaçar resultado no Anacleto

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Quem assistiu apenas aos primeiros minutos do jogo entre São Caetano e Linense, ontem, no Anacleto Campanella, pela Copa Paulista, teve a certeza de que o Azulão iria golear sem piedade. Com muita intensidade, inversões de jogadas e fome de gol, o time massacrou a equipe do Interior e abriu 2 a 0. Mas, depois, se acomodou com o resultado e permitiu a reação, que por sorte não foi o suficiente para estragar a vitória por 2 a 1.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do São Caetano na segunda fase. Na estreia, havia feito 2 a 0 no Desportivo Brasil, fora de casa. Com isso, assumiu isoladamente a liderança do Grupo 9, com seis pontos, contra três do Linense e do Rio Claro, que mais cedo, em casa, venceu o Desportivo Brasil por 2 a 1, de virada.

O início do São Caetano foi fulminante. A equipe soube fazer as inversões de jogo e achar espaço na defesa do Linense. Jean Dias e Emerson Santos deram leveza ao meio de campo, que era efetivo na marcação e rápido na transição das jogadas.
O primeiro gol saiu em trama pela direita. Alex Reinaldo ganhou dividida e a bola sobrou para Jean Dias, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o lateral deslocar o goleiro Reynaldo.

O gol deu ainda mais motivação ao São Caetano, que cansou de perder oportunidades até que Gleyson foi derrubado na área por Fábio Júnior: pênalti. Ele mesmo bateu e ampliou para o São Caetano.

No segundo tempo, o Linense melhorou, ajustou a marcação e diminuiu aos 16 minutos, com Matheus, mas foi pouco para impedir a derrota.

REFORÇO
A diretoria do São Caetano fechou o elenco para a Copa Paulista. Depois do meia Anderson Rosa, ex-ABC, oficializado na terça-feira, ontem o clube confirmou a contratação do meia Clayton, que foi destaque do Botafogo-PB na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato até o fim de 2023. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;